Infelizmente houve uma grande mudança no cenário político brasileiro para as eleições de 2014. A trágica morte do candidato do PSB, ex-governador Eduardo Campos, eliminou a possibilidade de assistirmos a um embate mais vigoroso na campanha.
De um lado Aécio Neves, herdeiro de Tancredo Neves, com experiência legislativa e executiva como governador de Minas Gerais por dois mandatos. Do outro lado Eduardo Campos herdeiro de Miguel Arraes, também com experiência legislativa e executiva como governador de Pernambuco por dois mandatos. No vértice do triângulo político, a atual presidente Dilma Rousseff, acumulando diversos casos de corrupção em seu governo, elevação da taxa Selic e da inflação, queda no nível de emprego e desaceleração no crescimento da economia.
Vivemos ainda a comoção pelo desaparecimento de Eduardo Campos, mas já temos a certeza que a ex-senadora Marina Silva será sua sucessora na campanha à Presidência da República. O PSB abre as suas portas à Marina, mas estabelece algumas condições: manter as alianças com os partidos políticos e o apoio aos candidatos aliados nos estados. Sabemos o quanto ela é radical e também que o discurso é pela mudança, porém a pesquisa DATA FOLHA divulgada no domingo dia 17 de agosto de 2014, mostra um cenário que nos faz acender uma luz amarela.
A pesquisa conclui que: Na hipótese de segundo turno Dilma x Aécio, Dilma vence com 47%. Dilma x Marina, Marina vence Dilma. De onde então concluímos que se Aécio for para o segundo turno os eleitores de Marina vão votar em Dilma, ou seja, deixar do jeito que está. Porém, na hipótese de um segundo turno entre Marina e Dilma, os eleitores de Aécio votarão em Marina porque o desejo de mudança, de alternância no poder é o objetivo principal, pois o eleitor sabe que as coleiras são as mesmas, vai mudar somente o cachorro.
Agora começou a campanha no Rádio e na TV, as entrevistas já estão acontecendo, os debates logo virão, o eleitor indeciso poderá abalizar melhor a sua opinião e então teremos um quadro mais definido. Só esperamos que a Dilma não despenque de uma vez, pois assim a turma do volta Lula vai querer substituí-la.
Está aí a nossa opinião, dê a sua.
Por aqui, não poderia deixar de comentar parte da entrevista de um candidato a governador de Goiás. Ao responder uma pergunta do jornalista mostrou realmente ser uma velha raposa (lembrei me da fábula dela com o urubu), quando perguntado se não sentia desprestigiado por ter sido a terceira opção do candidato a Senador do DEM em fazer aliança com o seu partido, responde: Não?... O que é isso ?... Estou muito orgulhoso, lisonjeado, pois ele ( o candidato a Senador) conversou, conversou e conversou com os outros dois postulantes ao governo de Goiás e ao final me escolheu como companheiro, foi isso que aconteceu… quá..quá…quá, chamam-no de grande articulador, mas na verdade é um velho bagre ensaboado.
Larga o osso, Iris!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe deixando sua opinião, ela é muito importante.